Clubes maringaenses vencem 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Itaipu
As equipes de futsal Garra, Clinisport e Unifamma foram as campeãs da competição, realizada na última semana, na Vila Olímpica da cidade
Durante cinco dias, Maringá foi sede da 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Itaipu – competição disputada por oito equipes da cidade e dos municípios de Paiçandu, Floresta e Tapejara. Jogos aconteceram nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, entre os dias 13 e 17 deste mês. Os títulos ficaram para os clubes maringaenses. A equipe Garra foi a campeã da competição e a Clinisport, a vice-campeã da Copa. Já o terceiro lugar ficou para a equipe Unifamma. A Copa marca as comemorações dos 25 anos do Clube Maringá Seleto, que ganhou em 2023 vários títulos estaduais e nacionais, nas modalidades de futsal, futebol de salão e futebol.
A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto contou com o apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Maringá. O quarto lugar da competição ficou para a equipe Cruzeirinho Maringá; o quinto para a UEM Futsal; o sexto para o FP Sports Tapejara; o sétimo para a equipe La Linda Paiçandu e o oitavo para a equipe de Floresta. As premiações foram troféus, medalhas e dinheiro. Também houve premiação para a melhor goleira e para atletas revelação e artilheira da competição.
O coordenador do Clube Maringá Seleto, Edson Lima (o Lambari) ressalta que os jogos foram de alto nível. “As disputas foram acirradas, as equipes estavam muito empenhadas e fizeram muitos gols. A torcida também compareceu para apoiar as meninas”, afirma Lambari. Ele também destacou que a competição fomentou ainda mais a modalidade esportiva no município. “Subimos mais um degrau na divulgação do futsal feminino, em crescimento no Brasil”, conclui.
A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Itaipu reuniu mais de 200 pessoas em Maringá, entre atletas, equipes técnicas e de apoio. Foram dias de movimentação econômica também nos restaurantes, hotéis, transporte e comércio em geral.