Técnico e atletas maringaenses de futsal são premiados em Foz do Iguaçu

Prêmio “Gala”, da Federação Paranaense de Futsal, é a maior premiação da história do futsal estadual. Além das homenagens, festa também celebrou o esporte no PR

Em noite especial e na presença de autoridades, patrocinadores e imprensa, três maringaenses foram homenageados nesta semana, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O técnico Edson Lima (o Lambari) e as atletas Liliane (fixa) e Andréia Bixo (ala) receberam o Prêmio “Gala da Federação Paranaense de Futsal 2023” em uma grande festa, que também celebrou o crescimento da modalidade esportiva no Paraná. Todos os premiados são da equipe Maringá Seleto Clube. A premiação foi durante o “Mundo do Futsal Exp” – considerado o maior evento do futsal mundial.

A “Gala” homenageou integrantes de seleções – melhor goleiro (a), fixo (a), ala direito (a), ala esquerdo (a), pivô e melhor treinador (a) -, de várias categorias: do sub-06 até Sub-20 masculino, além do Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 feminino. No adulto, também foram homenageados os destaques da Série Ouro, Prata e Bronze masculina; Ouro e Prata feminina, e da Copa União. Também foram premiados os melhores oficiais de arbitragem e dirigentes do futsal paranaense, premiações que resgatam e valorizam a história dos ídolos do estado.

Para o técnico Lambari, a premiação fortalece o futsal paranaense e contribui para o crescimento e a valorização do esporte. “Ficamos muito contentes em termos sido escolhidos dentre tantos critérios de escolha dos premiados. É gratificante saber que nosso desempenho nas competições estaduais foi reconhecido, assim como toda a regularidade e disciplina que tivemos nessa importante e crescente modalidade esportiva”, destaca.

Clubes maringaenses vencem 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Itaipu 

As equipes de futsal Garra, Clinisport e Unifamma foram as campeãs da competição, realizada na última semana, na Vila Olímpica da cidade

Durante cinco dias, Maringá foi sede da 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Itaipu – competição disputada por oito equipes da cidade e dos municípios de Paiçandu, Floresta e Tapejara. Jogos aconteceram nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro, entre os dias 13 e 17 deste mês. Os títulos ficaram para os clubes maringaenses. A equipe Garra foi a campeã da competição e a Clinisport, a vice-campeã da Copa. Já o terceiro lugar ficou para a equipe Unifamma. A Copa marca as comemorações dos 25 anos do Clube Maringá Seleto, que ganhou em 2023 vários títulos estaduais e nacionais, nas modalidades de futsal, futebol de salão e futebol. 

A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto contou com o apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Maringá. O quarto lugar da competição ficou para a equipe Cruzeirinho Maringá; o quinto para a UEM Futsal; o sexto para o FP Sports Tapejara; o sétimo para a equipe La Linda Paiçandu e o oitavo para a equipe de Floresta. As premiações foram troféus, medalhas e dinheiro. Também houve premiação para a melhor goleira e para atletas revelação e artilheira da competição. 

O coordenador do Clube Maringá Seleto, Edson Lima (o Lambari) ressalta que os jogos foram de alto nível. “As disputas foram acirradas, as equipes estavam muito empenhadas e fizeram muitos gols. A torcida também compareceu para apoiar as meninas”, afirma Lambari. Ele também destacou que a competição fomentou ainda mais a modalidade esportiva no município. “Subimos mais um degrau na divulgação do futsal feminino, em crescimento no Brasil”, conclui. 

A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto  Itaipu reuniu mais de 200 pessoas em Maringá, entre atletas, equipes técnicas e de apoio. Foram dias de movimentação econômica também nos restaurantes, hotéis, transporte e comércio em geral.


1ª Copa Feminina Maringá Seleto Clube Itaipu inicia nesta quarta (13)

Competição vai até domingo (17), entre oito equipes paranaenses. Jogos serão realizados nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto, na Vila Olímpica

Durante cinco dias, a cidade de Maringá será sede de uma competição regional de futsal. A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Clube Itaipu inicia nesta quarta-feira (13) e vai até domingo (17), na Vila Olímpica. Oito equipes, divididas em dois grupos, irão disputar o título da competição. Os jogos acontecerão nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto, com entrada gratuita aos torcedores. A copa é organizada pelo clube Maringá Seleto, com apoio da Itaipu Binacional e da prefeitura. Mais de 200 pessoas irão participar da competição, entre atletas, comissões técnicas e staff.

Os clubes de futsal inscritos são dos municípios de Maringá, Paiçandu, Floresta e Tapejara. No grupo A estão as equipes Unifamma, Cruzeirinho Maringá, UEM Futsal e La Linda Paiçandu. E no grupo B, Clinisport, Garra, Floresta e FP Sports Tapejara. Nos dias 13, 14 e 15, os jogos serão disputados no ginásio Valdir Pinheiro. Já nos dias 16 e 17, as disputas acontecerão no ginásio Chico Neto.

O técnico do Maringá Seleto Clube, Edson Lima, o Lambari, está contente pela realização da competição, no ano em que o clube completa 25 anos em Maringá. Sobre as premiações da 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Clube Itaipu, ele explica como irá funcionar. “Serão premiados as três melhores equipes da competição, mas também haverá premiações individuais para melhor goleiro, atleta revelação e artilheiro”, reforça Lambari.

25 anos do Maringá Seleto Clube
A 1ª Copa Feminina Maringá Seleto Clube Itaipu é uma das atrações que marcam as comemorações de 25 anos do clube. A competição será acompanhada por ex-atletas que foram campeões paranaenses em 2000; 2005 e 2008, nas modalidades de futebol de campo e no futsal, como forma de estimular as jogadoras atuais da Copa. E todos os convidados serão homenageados durante a competição e participarão de um “Jogo dos Campeões”.

Mais informações sobre o evento no site: www.maringaseleto.com.br.

 

 

Maringá Seleto é campeã do Paranaense de Futebol de Salão

Título estadual foi conquistado em Chopinzinho. Com a vitória, as maringaenses sobem para a Série Ouro 2024

A equipe Maringá Seleto Clube teve uma vitória emocionante no fim de semana, no 29º Campeonato Paranaense Feminino de Futebol de Salão – Série Prata 2023. Enfrentando o time de Chopinzinho, no sábado (2), as maringaenses venceram as adversárias por 3 a 2, jogando na cidade na cidade delas e se sagraram campeãs do Paranaense feminino.

A equipe Maringá Seleto fez uma campanha magnífica em 2023, conquistando vários títulos estaduais e internacionais: foi campeã paranaense, campeã mundial, campeã dos Jogos Abertos, campeã dos Jogos da Juventude, campeã da Taça Maringá Girls e vice-campeã Mundial de Futebol de Salão.

O técnico Edson Lima, conhecido como Lambari, está no clube há mais de 20 anos e ficou muito feliz com o resultado. “Com imensa gratidão conseguimos esse título agora. Um trabalho árduo, após muitos contratempos e anos ruins. Portanto, esse troféu vem complementar tudo o que faltava na minha carreira. Um título da Federação no feminino. Então, pra mim, é muito gratificante ter trabalhado com esse grupo, ter trazido várias meninas com experiência para reforçar a equipe para a conquista desse título”, destaca Lambari.

A goleira Duda também se destacou durante o Paranaense, sendo a melhor goleira do campeonato e recebeu troféu de menos vazada com gratidão e felicidade.

“O campeonato paranaense foi um grande aprendizado. Eu pude aprender muito e a palavra que me define é gratidão. Gratidão por fazer parte desse time, que se tornou uma família pra mim, e, com muita de

dicação, muito treino, eu consegui ajudar meu time. Até agora eu não estou processando muito bem essa conquista, porque é muita felicidade. Eu estou muito orgulhosa e agradeço todos que sempre estiveram ao meu lado, me ajudando, me apoiando, como a minha família. Esse troféu também é da minha mãe e do meu pai, que estão muito orgulhosos de mim”, conta Duda.