Maringá Seleto está na final do Paranaense e é campeã da Taça Maringá Girls
Equipe feminina de Futebol de Salão disputou os dois jogos no fim de semana e saiu vitoriosa em ambos campeonatos. As decisões foram na AFMM e Iguaraçu
Determinadas, as jogadoras do Maringá Seleto Clube saíram vitoriosas dos jogos que disputaram no fim de semana na cidade e na região. A equipe feminina avançou para a final do XXIX Campeonato Paranaense de Futebol de Salão – Série Prata 2023 após vencer o time Uniguaçu/São Miguel, de São Miguel do Iguaçu (PR), durante a 16ª rodada do torneio. O jogo foi no sábado (28), no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM). No domingo (29), a equipe maringaense enfrentou o Academia & Futebol, no complexo Henrique Perez, em Iguaraçu, e se sagrou campeã da Taça Maringá Girls – competição de futebol organizada pela Liga Desportiva de Maringá. As conquistas evidenciam o potencial do Maringá Seleto nas modalidades de Futsal, Futebol de Salão e Futebol.
O jogo em casa na semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino contra o São Miguel começou favorável ao adversário, que abriram o placar de 2×0. Ainda no primeiro tempo, com muita garra, determinação e energia da torcida, as maringaenses viraram o jogo para 3×2. O placar igualou logo no início do segundo tempo. Porém, o Maringá Seleto conseguiu avançar ainda mais e levou a decisão da semifinal para a prorrogação, ao fazer 5×3 contra a equipe adversária. E na prorrogação, as maringaenses fizeram um gol e se classificaram para a final, que será contra a equipe ACEF Chopinzinho em datas e locais ainda não definidos.
O técnico do Maringá Seleto, Edson Lima, o Lambari, está contente com as conquistas do fim de semana e reconhece o quanto as atletas foram guerreiras. “A equipe estava unida por um único propósito: vencer. Por isso, elas demonstraram muita garra e força para saírem vitoriosas nos dois campeonatos. Agora, as energias delas nos treinos serão concentradas para os jogos da final do Paranaense Série Prata, que garantirão uma vaga para a Série Ouro de 2024”, reforça Lambari.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!